menina-megafone

Para quem não tem presença online, Picles é Pepino

Em seu tradicional ritual de preparação para o churrasco de fim de semana, João percebeu que seus preciosos picles haviam acabado. Ele pegou sua carteira, as chaves do carro e rapidamente foi ao mercado mais próximo. Chegou em casa, abriu o pote com sua iguaria favorita e viu que o pedaço que estava por cima parecia ter uma grande mordida. Sua esposa confirmou o diagnóstico e ele voltou correndo ao mercadinho.

Chegando lá, o atendente olhou para ele com suspeitas e dois gerentes foram chamados. Eles conferiram e examinaram o picles, olhando repetidamente para o cliente. Claramente tinham decidido que se alguém o tinha mordido, era o fanfarrão que agora queria outro pote.

Embora a loja tenha trocado o produto, a combinação daquela terrível atitude e a demora fizeram com que o rapaz jurasse nunca mais comprar ali novamente.

Ele também jurou espalhar para todo mundo o que havia acontecido. Falou com os convidados do churrasco. Com seus vizinhos e com as pessoas em seu trabalho. Ele também publicou em seu perfil no Facebook, onde a história tomou grandes proporções.

Em um de seus posts ele calculou que um pote de picles, que valia R$ 1,50 custou à loja milhares de reais em compras que ele faria nos anos seguintes. Considerando as perdas referentes às pessoas que souberam da história e decidiram comprar em outro lugar, os valores seriam bem maiores.

Ele também comentou que a empresa não tinha um site ou qualquer outro canal online para falar com seus clientes. Que aquela situação poderia ter sido revertida se a marca estivesse presente nas redes sociais. Que mesmo antes do acontecido, ele nem sabia que aquele mercadinho vendia produtos para churrasco, já que nunca havia encontrado nada sobre eles em suas pesquisas no Google.

Resumo da história, o mercadinho que deixou o picles virar pepino ainda não sabe que vivemos na era digital.

Você já pensou em quanto sua empresa está perdendo ou vai deixar de ganhar por não ter uma estratégia online?

FONTE: MÍDIAS SOCIAIS