crise-no-mkt-digital

Marketing Digital: a chave pra sobreviver à crise

Existem duas formas de lidar com a crise que estamos vivendo: sendo pessimista e culpando a gestão política e econômica; e a otimista, em que uma simples ideia com um pouco de criatividade, ousadia e investimento podem trazer grandes resultados.

Como bons e autênticos brasileiros que somos, nesse post vou falar sobre a visão otimista, e quem sabe inspirar você leitor a ter uma ideia e por ela em prática.

Antes de mais nada, não deixe que a crise torne você uma pessoa receosa e boicote sua coragem em empreender, pois é diante dela que podemos ver quem está empreendendo de brincadeira e quem “dá a cara a tapa” com coragem e otimismo. Milagres não acontecem, como já estamos carecas de saber, e se juntar aos que estão esperando esse momento econômico passar, não é a melhor alternativa. Portanto, a chave pra esse dilema entre arriscar e esperar, pode estar no investir em um bom marketing digital. Ele ainda é uma forma de publicidade mais barata, tem um retorno rápido e eficiente, e ainda é mensurável.

Vale lembrar que investir no relacionamento com o cliente é de extrema importância nesse cenário, pois é fato que conquistar novos clientes e leads pra uma empresa é mais caro do que apenas manter os que já existem. Nesse sentido, pode-se usar a comunicação por meio de e-mail marketing, que é uma forma bastante eficaz no marketing digital. Essa ação faz com que o cliente lembre da sua marca/empresa, por maior que o poder de aquisição desse cliente esteja comprometido nesse momento. Isso é criar e manter o relacionamento com seu público-alvo.

Planejar ações nas plataformas digitais (links patrocinados, marketing de conteúdo, redes sociais entre outros) e investir em profissionais qualificados, é o meio mais garantido de manter sua empresa/marca sempre presente e ao alcance do seu público.

O seu diferencial será a sua persistência e o foco estratégico em meio à crise, portanto inove e aposte com coragem!

 

FONTE